Renovando-se em 2013!

Até me arrumei na cadeira pra escrever o post. Também, depois desse título, tá na hora mesmo de tirar os planos da gaveta e começar as etapas de realizações, certo?
Eu, Lara, tenho 17 aninhos e um mundo de sonhos na gaveta, mas antes de abraçar o mundo gostaria de expor pra mim (e pra vocês) nossos pequenos desafios e mudanças positivas (radicais ou não) que podem sim fazer nosso 2013 mais feliz!
Andei zapeando pelos meus blogs prediletos, procurando organizar as minhas idéias pro post, e acho que descobri várias coisas que vão me ajudar nesse ano! Bora lá??

Cortar o cabelo:

Tem mulher que tem apego com o cabelo, que acha que se deixar mais curto não vai ficar bom,e é aí mesmo que o salão fica gritando seu nome pra você entrar! 
Cortar o cabelo pode ajudar (e muito!) na nossa rotina, seja pra refrescar nesses calor ou pra deixar a gente mais confortável com a gente mesma, afinal, tem mudanças que vem pro bem!
Ao contrário do que a gente pensa, podemos ficar maravilhosas com o cabelo de joãozinho! Não é porque o cabelo foi que nossa feminilidade vai junto né? Separei alguns cortes com são representados pelas nossas queridas celeb's pra ajudarem vocês a escolherem o modelito novo! Eu mesma amo cabelo curto, de paixão! Vivo com meu cabelo preso (incluindo agora) então acho que minha tia vai fazer uma visita pra mim em breve, rsrs!



Os cabelos longos são um pouco abaixo da linhas dos seios, e quanto mais volume, ondas, melhor!



Pra quem acha que cortar não é a melhor opção, a franja pode mudar sim o visual. Ela modela o rosto, e tem uma certa para cada tipo de rosto! Elas podem ser bem definidas como a da Alexa Chung e a da Carol Dieckmann ou pode ser em camadas, "misturada" ao cabelo, como a da Monique Alfradique no topo da imagem!


Pra quem quer cortar mas ainda poder fazer um penteado, os médios são as solução! Meu cabelo é nesse comprimento e dá pra fazer trança e coque, super tranquilo. Pra quem tem cabelo bem cacheado, esse corte também funciona e fica lindo como dá pra ver no da Tais Araújo!


E pra mim o corte sensação é o Pixie/Joãozinho e tenho certeza que um dia vou ter meu cabelo que nem o da Vanessa Hudgens! Acho mais do que lindo, um charme mesmo, sem contar que tendo um spray de cabelo e um pente já estamos feitas! Pra cabelos cacheados esse corte funciona da mesma maneira!
O penteado fica comprometido, mas dá pra abusar nos acessórios de cabelo nas ocasiões que pedem algo mais, ou lenços e grampos todo dia.
Além de cortar o cabelo,cuidar dele é super importante. Ir cortar as pontas, fazer hidratação e apostar em cremes e shampoos bons já é meio caminho andado pra um up na aparência.

Organizar o armário

E sim, essas dicas valem pra todos! Pra que começar o ano novo cheio de coisas guardadas que nm usamos? O armário fica cada vez menor e quando chega uma coisa nova temos que dar "aquele jeitinho" da fazer tudo caber!


O fato de organizar o armário (e o quarto) são dicas básicas e que ajudam muito na rotina, abrindo mais espaço pra olhar o que procuramos de verdade, o que representa uma economia de tempo na hora de se vestir!
Além das roupas, que tal fazer uma limpeza nos artigos de higiene e beleza? Com certeza no banheiro deve ter aquele creme ou perfume esquecido! Se estiver em boa qualidade dá até pra fazer uma troca com uma amiga, que tal?
Primeiro, avaliando as roupas, podemos ver o que queremos, o que vamos doar e depois as do descarte! As pequenas podemos doar, e o que estiver com rasgos ou defeitos para o descarte.
Para os sapatos e bolsas é aconselhável ter uma sapateira e uma chapeleira (aqui no meu quarto tenho uma e são ótimas para bolsas):




Organizar as lembranças, ou seja, ter uma prateleira para colocar os retratos, lembranças de viagens e recados também é importante! Com tudo organizado, deixa o quarto mais bonito e já acordamos mais felizes ao ver as nossas lembranças prediletas pertinho da gente (aqui no meu quarto tenho isso também!):



Não faça uma dieta, aprenda a comer de maneira saudável...

E sem sofrer! Nas nossas revistas sempre vemos mil dietas diferentes, com promessas de perder 20 kg em duas semanas. Mas, e depois? A gente não vai comer sopa a vida inteira né?
Dedicar um tempo ao nosso corpo é vital, afinal se não cuidarmos dele aonde vamos morar?
COMECE AQUELE ESPORTE, OU RECOMECE A ACADEMIA! Você vai sentir-se cada vez mais feliz toda vez que subir na balança, e não vai sentir que matou o gato da vizinha se passar um pouco da conta no almoço de domingo, afinal, a esteira te espera na segunda, sem cobranças!


Se você adora correr mas odeia academia, que tal achar encarar um parque, ou uma ciclovia depois do serviço? Convide um amigo pra ir com você, afinal, toda ajuda é bem-vinda!


Se for novo no esporte ou tiver algum problema de saúde, é claro consulte um médico e um profissional na área, como um personal pra te acompanhar. É um investimento pra vida toda, e nosso coração agradece!
Quanto a comida, vá até um nutricionista. Ela te dará uma dieta balanceada, responderá todas as suas dúvidas, quer seja sobre o feijão ou sobre o suplemente que "seu amigo disse que é ótimo"!


Depois é só escolher o material pro esporte escolhido! Os tênis da Nike e da Asics são ótimos pra academia, de diversos modelos e cores!

Organize seus planos, faça um mural de recados, compre uma agenda, organize as pastas do computador, renove a playlist, não esqueça dos amigos mesmo que a vida esteja corrida, e venham me visitar no NMA, porque em 2013 tem mais!!!

Espero que tenham gostado das dicas, com certeza são alguns dos meus planos pro ano que vem!
Beijos Mil, Lara!

Um comentário:

No Modo Aleatório disse...

Brigada!! Vou dar uma olhada no livro tb! Beijos Mil, e feliz 2013!

Postar um comentário