DIY - Customização de Oxford

 Olá pessoal! Hoje levantei com o ânimo de colocar minha idéia sobre meu Oxford em prática. Quando esses sapatinhos surgiram eu os aderi totalmente pro meu armário. São confortáveis, práticos, diferentes, de todos os gostos, bonitos e uns até com salto:



 Outra coisa que aderi também foram as franjas! Com essa volta da moda dos anos 70 e uma vibe mais hippie, as franjas chamam bastante atenção e enfeitam várias peças do vestuário:



 Então resolvi colocar franjas no meu Oxford e ver como ficava. Tive essa idéia depois de ver essa foto da Leighton Meester (linda!!) com esse sapato azul franjado:


Era lógico que ia ficar bem diferente, mas resolvi tentar.

Materiais: 
 - Sapatos Oxford
 - 1 metro de franja na cor desejada
 - Tesoura
 - Linha na cor aproximada da franja

 Primeiramente lavei o Oxford e deixei secando (1). Depois reuni os materiais (2) e acabei decidindo que iria costurar ao invés de usar alguma cola para aplicar a franja e então procurei uma linha que fosse o mais neutra, como a cor da franja (3).  Comecei do meio do sapato (4), pois inicialmente faria só numa pequena parte, e por fim, acabei optando por fazer no pé todo. Ao fim cortei a sobra (5 e 6) e então fiz o pedaço que restou do outro lado(7). Já no outro pé fiz tudo por inteiro. Quando terminei de costurar, cortei a parte debaixo para que o comprimento não ficasse arrastando no chão(8). E terminei assim, meu sapatinho!(9 e 10)












 Hoje a noite vou sair com umas amigas então monto algum look com eles, ok? Beijos, Lara!

2 comentários:

Anônimo disse...

não ornou não fia...por isso foi pro shame!

Lara Ribeiro disse...

Ah, acontece, nem td dá certo da primeira vez! Ouvi elogios e outras pessoas que não gostaram, vai de cada opinião. Não consegui achar uma franja da mesma cor do sapato, mas o meu objetivo foi apresentar a idéia pro leitor pra se ele quiser fazer por si mesmo, não é por isso chamado DIY?
Beijos, Lara!

Postar um comentário