And the Oscar goes to...

 Lindo, lindo e lindo! 
 Trago aqui meu primeiro post do Pela Net com um vídeo muito mágico: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é um curta de quinze minutinhos, mas que com certeza são muito bem investidos. 
 O curta ganhador do Oscar deste ano é sobre um escritor que está escrevendo sua próxima obra. Num dia de vento, a cidade fica arrasada e sem cor. Andando pelos destroços, tudo muda depois que ele vê uma moça voando com o livros na mão, e ela o leva para um lugar inspirador, onde reencontra a magia entre livros voadores, termina sua obra e vive lá durante muito tempo, até que passa o lugar pra uma menina que viverá o mesmo encanto que viveu sua vida inteira.
 O desenho é perfeito. Rico em detalhes e com uma trilha leve, diz tudo através das imagens que dispensam qualquer outra forma de expressão.
 O curta mostra o quanto o livro é essencial pra se ter imaginação, ser feliz, viajar deitado no sofá, quer você tenha dez ou setenta anos. Cada um tira uma mensagem diferente das experiências que vive, mas é incontestável que os livros são um caminho para um mundo a parte, uma válvula de escape, um lugar em que o "Felizes para sempre" é possível.
 Espero que vocês gostem! Boa noite, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário