Papo NMA - Rock na veia e saudade no peito.


Muitas vezes estamos sincronizando nossos ouvidos nas tantas e diferentes rádios do país, ou até mesmo do mundo. Acessamos sites e em muitos deles músicas começam a tocar, até as operadoras de celular já nos deixam na espera com uma música (pena que o que elas colocam, é um absurdo para qualquer ouvido).
Não há data correta para afirmar o surgimento da música, segundo cientistas a música está presente desde o surgimento do homem na Terra. Com batuques e barulhos sonoros, assim o homem fazia o que chamamos hoje de música.
Uma representação para este tema é o “canto dos pássaros”, muitas vezes essa expressão é dita, e o canto destes pequenos animais que voam sobre o céu, é um dos cantos mais bonitos e encantador já visto por cientistas e até mesmo por nós, projetos de cientistas. Entre tantos ritmos que existem, o mais influenciado e influenciador é o ROCK.

- O rock é hoje proclamado um dos estilos musicais mais bem sucedidos do mundo. E se paramos para notar ele possui diversidades como o punk rock, o metal, pop rock e etc. Em meio tantos estilos de “rock’s”, muitos talentos começaram a surgir, como: Elvis Presley, os famosos Beatles, Metallica, Guns N Roses, U2, Aerosmith, Oasis, System Of A Down, Slipknot, Michael Jackson (até mesmo The Jackson 5), entre outros.




- O rock brasileiro deu uma “arrancada” muito grande nos anos 50 com Nora Ney, quando gravou o considerado primeiro rock “Rock around the Clock” de Bill Haley e His Comets. Na década de 60, há nomes importantes como o de Roberto Carlos, que nessa época concretizou o rock brasileiro. Já em 1970, muitos nomes tomaram destaque, como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Raul Seixas. Nos anos 80, o rock brasileiro já com a forma mais avançada se concretizou levando aos palcos os músicos que hoje ainda fazem sucesso, eles são: Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Renato Russo, que foram importalizados e hoje em dia ainda tocam nas rádios, graças ao imenso sucesso. Chegando aos anos noventa, a tendência era apenas aumentar a popularidade do rock brasileiro e fazer com que o público jovem parasse para ouvir e “degustar” a boa música brasileira, dentre os mais diversos “rock’s” que já existiam surgiu: Skank, Raimundos, Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., etc. Já agora em meados século 21 podemos notar quanto o Brasil evoluiu no sentido cultural quando se trata de música. Espero realmente que isso continue evoluindo e fortalecendo.


E no dia 06 de Abril de 2013 um ídolo se parte. Mais um de tantos. Alexandre Magno Abrão mais conhecido como Chorão. Líder da banda Charlie Brown Junior. Sabemos que ele ainda não morreu. Pois é como Elvis, jamais morrerá! Chorão fez a história de muita gente melhorar e fez a história de muita gente der sentido. Com letras poéticas, mesmo com uma "batida" mais forte, diferente do Renato Russo. Ele se vai. Nascido nos anos 70, foi nos anos 90 que o CBJr. começou a fazer um sucesso estrondoso. Chorão, mesmo que tu tenha tornado teus dias de luta, dias de glória. Tu talvez não tenha sido em alguns aspectos um exemplo total a ser seguido, mas sim, foi um exemplo. Exemplo de sabedoria, vitória e principalmente CULTURA. Eu, como a Lara, pude ir em teu show e com certeza vão ser momentos guardados na memória! Desde a primeira música até a última. A tua história aqui ainda não terminou, apenas começou. Não estamos de luto, estamos felizes. Pois aqui, tu já animou, já riu e já chorou. Agora tu vai animar, rir e chorar em um paraíso desconhecido ainda por muitos. Descanse em paz e obrigada por ser assim, tão, CHORÃO! "Tudo que é bom dura tempo o bastante para que se torne inesquecível" Chorão.

Espero que tenham gostado do Papo NMA sobre a música! Que o nosso idolo Chorão, descanse em paz! Boa noite gente. Beijinhos, Marina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário