DIY - Customização Tênis

Hoje vim falar sobre um velho tênis bran.. bege (é, um dia foi branco). Eu tava pensando em customizar ele mas tava sem idéias, até que no dia do frango xadrez a Amanda chegou aqui com um dourado que ela mesma tinha pintado, ele ficou lindo lindo lindo e eu amei a idéia, resolvi mexer no meu também, como segue aqui em baixo:

Materiais:
Tinta para tecido (da cor desejada)
Pincéis
Fita crepe
Pano

Como fazer:
Acho que nessa parte não tem muito mistério né... o que precisa relevar é o fato da fita crepe, é bom passar ela em toda a parte de borracha (da sola) para nao ficar manchado, no meu caso eu não tinha a fita e fiquei limpando com cotonete e removedor de tinta (o que eu não aconselho a ninguém).




Achei ele muito bonitinho, mas resolvi colocar umas tachinhas atrás dele, no meu caso usei 8 em cada tênis, mas fica por conta da sua imaginação. Para tachear:

Materiais:
Tachas
Agulha
Alicate de bijuteria

OBS: Os dois últimos talvez não sejam necessários, mas facilitam bastante.
OBS 2: Essas tachinhas são encontradas na loja do rock, no camelódromo perto do Mercado Público Munincipal, custa R$0,10 cada uma.

Modo de fazer:
Como pintar, tachear não é algo difícil, basta apertar a tacha sobre o tecido do tênis até que o perfure, caso isso não funcione tente furar primeiro com a agulha, no outro lado é só empurrar as pontinhas para que não machuque e não caia, se começar a machucar as mãos, é uma dica usar o alicate.


E tcharam... ficou pronto, é prático e divertido de fazer (pelo menos eu achei), é só usar a criatividade, pode colocar lantejoulas ou missangas, é só imaginar. Fica ai uma dica para aquele tênis velho.

Meu all star manda lembranças e eu também, beijos Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário