Dicas de Leitura

  Pra ser bem sincera eu nunca conseguia ler um livro até o final, eu sempre me empolgava quando pegava pra ler, mas depois que eu fechava e colocava na estante, era difícil pegar ele pra terminar. Depois descobri que meu problema era o tipo do livro, e não só a preguiça da leitura. Gosto de livros mais ilustrados, que tragam alguma informação, são poucos os de histórias que me encantam, então trouxe aqui algumas sugestões pra vocês.

A Parisiense - Ines de la Fressange
 Esse livro é escrito por uma modista francesa que usa sua filha como modelo nas fotos. Ela fala sobre moda, decoração e beleza nos moldes parisienses. O livro é cheio de endereços e informações dos lugares, ótimo pra quem pretende visitar Paris (como ainda não é meu caso) ou pra quem tem curiosidade em conhecer a cultura. Obs: É cheio de fotografias.



O Vestido de Noiva - Harriet Worsley
 Esse eu peguei emprestado com a Lara já faz um tempinho, ele é grande mas a escrita é pouca. O livro é dividido em modelos de vestidos, no início de cada capítulo dá uma introdução dos pensamentos da época, e do que estava na moda ou o que tinha muita aversão. Repleto de fotos o livro te conquista, a baixo de cada uma delas há uma legenda, informando quem está na foto, a data e algumas informações a mais. Você encontra desde casamento na praia à casamento em iglu. É lindo!


O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
 Ah, o principezinho... esse é um clássico, toda criança (ou adulto) deveria ler esse livro no mínimo uma vez na vida. Acho que todos já conhecem a história mas mesmo assim, não custa citar aqui. Páginas após páginas te cativam pela história e o ensinamento. É perfeito, perfeito, perfeito!


Revista Solto - André Mantese e Caio Guedes
 Agora fugindo um pouco das centenas de paginas e vindo pra vida real, uma revista. A solto é voltada pro esporte, cultura e arte, ela não é comprada em bancas, ela é gratuita no RS e em SC, geralmente encontrada nas lojas de surf (Mormaii, Jamaica, Sul Nativo são umas delas). Futebol? É, aqui você não vai encontrar, já surf e skate é na certa. As fotografias são ótimas, a redação perfeita e a organização também. Geralmente as capas são de alguma arte (quadros ou grafites). Indico e muito!


  Espero que gostem, caso tenham sugestões, mandem pra gente por comentários também. 
Tenham uma boa noite, Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário