Volvo Ocean Race 2011-2012

 A Volvo Ocean Race é uma competição que acontece de 3 em 3 anos, é a volta ao mundo de barco a vela. Esse ano estão competindo 6 equipes, a largada foi dada em Alicante, na Espanha no dia 29 de outubro, passaram pela Cidade do Cabo na África do Sul, Abu Dhabi nos Emirados Árabes, Sanya na China, Auckland na Nova Zelândia e agora estão em Itajaí, aqui no Brasil (dãr, obvio né haha).
 Fomos no Itajaí Stopover ver os barcos e o evento.


 Essa é a entrada do evento, lá dentro tinham algumas exposições de uma loja que vendia canoas, exposições de barcos miniaturas, imobiliárias, roupas e etc. Indo pra parte exterior tinham lanchas, carros e barcos da Volvo em exposição também. 
 Para as crianças tinham pula pula de ar, carrinho da volvo pra brincar de bate-bate (era de plástico, ÓBVIO né haha) entre outros.
 A câmera ficou a maior parte do tempo com meu pai, então tenho mais fotos de barco do que do evento em geral, aqui vão algumas delas: 


Essa canoa era toda feita de bamboo


 Essa é uma das lanchas da Volvo, ela é gigante, com cabine com tv e tudo. Dá de morar dentro de uma. A foto ta meio de longe, mas se perceberem, a rodinha ta aparecendo só uma parte, isso é porque a lancha é tão pesada que afundou um pouco o asfalto.



Aqui estavam os barcos em manutenção para voltarem pra competição, tinha um que tava sem o mastro ainda.


 Ai ta um dos barcos (competindo pela Puma, aparentemente) que já estava na água.
 As fotos foram poucas, mas garanto que o lugar tava demais, tinham algumas apresentações de dança, cinema em 3D entre outros, mas como eu tava voltando de viagem pra casa, fizemos só uma passagem rápida por lá, aos que tiveram tempo com certeza aproveitaram bastante.

Um bom início de semana pra todos, Tay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário