Desfile Estácio de Sá

 Boa noite pessoal! 
 Ontem eu, a Tay, a Carol e a Amanda fomos ao desfile dos estudantes de moda da terceira fase do curso de Design de Moda da Estácio de Sá. 
 Eu e a Amanda somos amigas há anos e tinhamos como amiga em comum a Mari, que é uma das estudantes do curso, então fomos prestigiá-la.
 O desfile consistiu em fazer uma roupa conceitual inspirada numa mulher influente do século XX. Eles tiraram inspirações de Amelia Earhart, Elke Maravilha, Grace Kelly, Margaret Thatcher entre outras mulheres que marcaram um tempo. 
Aqui vão algumas criações dos estudantes, confiram só:


 Juro, fiquei pasma quando vi esse vestido de papel feito pela estudante Beatriz Sedor. Imaginem o trabalho pra dar esse resultado? Foi uma das minhas roupas favoritas da noite! O vestido foi inspirado em Virginia Woolf, que foi escritora e muito importante para o Modernismo.


 Roupa inspirada em Olga Prestes, que foi uma militante alemã.


A estudante Thuisy do Toca do Cabide com a sua modelo.


Inspirado na Janis Joplin, cantora, compositora e rainha do Rock!


 O roupa da Mari, que foi inspirada na Isadora Duncan, teve objetivo de apresentar sentimento, sofrimento e amor. Isadora foi uma bailarina estadunidense, pioneira da dança moderna.
 A Mari explicou o seguinte: "A roupa foi insipirada no começo e no fim da carreira dela,
o que trouxe os sentimentos. A roupa é a desconstrução do ballet clássico representada pelo piano que foi o que a introduziu no meio e o mar. Rigidez e leveza"


 Aqui acima temos o início do projeto com o desenho, depois passando pra costura e por fim a Mari com a modelo e o sua roupa!


 Parabéns Mari, que tudo dê certo pra ti amiga! 
Como eu, a Tay e a Carolzinha tivemos aula o dia todo então chegamos e nos arrumamos pra ir. Usei uma saia de renda, blusa de seda, cinto e jaqueta de couro. Trabalhei bem no mix de texturas e nos tons neutros. Amarrei o cabelo de um jeito bem bacana e que vou ensinar aqui no blog em breve ok? 
 Nos pés fui de bota e complementei com a bolsinha de tachas da WJ:


 A Tay foi toda de preto,bem invernal e deu destaque pro blazer colorido: Blusa de paetês, shorts e skeaker franjado de salto pretos e colocou por cima um blazer vermelho aveludado:


 A Carol foi com um vestido sem alças colorido, jaqueta jeans rasgadinha, bolsa preta também WJ  e colares de cruzes:



 Por último a Amanda foi com um look com cores bem fechadas: Jaqueta de couro pretinha, blusa estampada, scarf de caveiras, saia justa preta, meia calça cinza com botinhas de cano médio de camurça, fechando o look com a bolsinha de cruz:




 Acho que nunca fiz um post com tanto amor. Tudo que faço aqui é de coração, mas esse foi especial porque sinto que estou entrando nesse caminho fashion e sem bilhete de volta. Se algum dia eu estiver errada posso dizer que sou muito grata por essa opção fazer tanta gente sorrir, como a Mari e como todos esses alunos que vocês vão ver no vídeo abaixo, encerrando os trabalhos, satisfeitos:



 Uma ótima noite a todos e espero que tenham gostado!
Beijos, beijos, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário