II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica - Parte 1

 Essa semana do dia 27 ao dia 1° está acontecendo o II Fórum Mundial, onde há banners de diversos projetos de pesquisa, mesas de debate, palestras, stands de estados de todo o Brasil, alguns de outros países e uns específicos dos IF. O evento ainda acontece amanhã, mas infelizmente só consegui ir nessa quinta-feira, como tenho muitas coisas pra falar, to separando o post em partes. Esse primeiro vou falar dos stands em geral.

 O IF-SC não podia deixar de estar lá com seu stand da parte artística (coral, teatro e orquestra):

O Stand de São Paulo tava vendendo objetos feitos de peças de lixo eletrônico:

 Já o Paraná tava com um artesanato muito delicado, não podendo deixar de fora essas bolsas em forma de guitarra:

 Até o Acre deu o ar de sua graça, apesar das piadinhas típicas com eles, eram todos bem divertidos:

 O stand Dual System tava bem interativo, só os legos coloridos já chamavam atenção de longe, se mexendo ainda, não deu outra. Tinham alguns até com sistema hidráulico.

O evento também conta com alguns espaços com computadores (e acesso à internet) livres:

 Um dos que eu mais gostei, apesar de ter ficado com um espaço pequeno, foi o da África, que apesar de simples, me encantou:



 A UFSC também tava presente com um stand maior, uma parte eu não consegui ver direito por falta de tempo, mas que estavam expondo uns aviões de aeromodelo. Já a outra parte era do pessoal da engenharia sanitária ambiental, que apresentou uma maquete representando uma forma mais econômica e sustentável, como os banheiros secos, que além de mais barato, ajudava na nutrição do solo.

 Houve também um encontro com a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), que contou com a presença de alunos de vários IF do Brasil, onde todos tiveram chance de expor suas idéias. Além disso, ocorreu a posse do grêmio estudantil do IF-SC, a Renovação:



 Além dos stands, banners, salas para debates e palestras, também haviam feiras gastronômicas, degustações e palcos voltados para a parte cultural, que vai ser falado no próximo post...

Beijos, Tay

Um comentário:

Carolina Lehmkuhl disse...

Migaa, a bolsa que eu te falei que comprei é aquela bege com alça de onça atrás da bolsa de guitarra marrom.. Só dá eu nesse post, meu chaveiro, minha bolsa, eu numas fotos.. auahahuauhhauhua

Postar um comentário