II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica - Parte 2

 Agora vim falar da parte que mais gostei do Fórum, a parte cultural. Como tinham muitas coisas e eu sou uma só, vou falar só das apresentações que eu vi.

 Começando pela parte audiovisual, assisti um curta chamado "O Menino e o Bodoque" que foi feito utilizando a técnica do stop motion, onde o grafiteiro fazia o grafiti, o fotógrafo tirava a foto, apagavam o grafiti e assim sucessivamente. Eles demoraram só 7 dias pra fazer o curta, era um grafiteiro só. Já o "Graffiti Que Mexe" foi realizado por um conjunto de grafiteiros, ambos os curtas foram produzidos pelo Graffiti com Pipoca. Vale a pena dar uma conferida nos outros trabalhos deles, são muito criativos e bem feitos.

(O Menino e o Bodoque)

(Graffiti Que Mexe)

 Na parte teatral eu assisti uma apresentação do grupo Sufoco Teatral, eles são de Muriaé, Sudoeste de Minas. Eles fizeram a peça "Sorria Mais", composta por várias atuações, uma delas foi uma dos "Os Melhores do Mundo", seguindo com uma peça sobre reis (o bom e o mau), a letra do alfabeto "i", entre outras. E encerraram com a apresentação abaixo:



 Já a parte musical vi duas apresentações, começando pela orquestra juntamente com o coral do IFSC, que tocaram e cantaram uma música do filme "Piratas do Caribe", a música "Barra da Lagoa", o "Rancho de Amor à Ilha", entre outros. 

 E por último, mas não menos importante, o show da banda local, Dazaranha. Mesmo tendo vários shows deles por aqui, a 2 anos que tava querendo assistir mas nunca dava, finalmente consegui. 





 Não podendo deixar de falar dessa fofura de participação especial né?










  Por fim, eu, o Willian e o Gerry.


 O show foi perfeito, quando eles estavam saindo do palco, a platéia toda começou a cantar "Vagabundo Confesso", então o percussionista (Gerry) começou a tocar a música no berimbau, seguindo por outras, ai a banda toda voltou ao palco e tocaram mais algumas poucas músicas, foi muito muito bom. Me bateu aquela vontade da abrir uma roda e jogar capoeira ali mesmo, de voltar a tocar berimbau e aprender de verdade haha


 Espero que tenham curtido tanto quanto eu, tenham uma boa noite, Tayná.

PS: Desculpem pela qualidade dos vídeos, as condições nem sempre estavam das melhores.

Um comentário:

Carolina Lehmkuhl disse...

O pessoal de Muriaé fez piquenique comigo e o Willian na quarta a tarde ahahah queria tanto ter visto a apresentação deles :((

Postar um comentário