Papo NMA: Mulheres no esporte

 Hoje vim aqui pra "desabafar", como vocês já sabem (ou não) sou uma pessoa muito a favor do esporte, qualquer um que seja. Acho muito mágico alguém que se dedica pelo que faz, sendo sozinho ou como um time. Não querendo passar por "feminista", ou querer desmerecer os homens, mas curto muito a presença das mulheres, principalmente em esportes radicais.

 Sei que é muito questão de opinião e de gosto, mas acho triste ouvir guria falando que não pratica mais tal esporte porque não fecha time, não tem incentivo ou coisas do gênero. Ou também só por diversão, é raro tu ver guria combinando de marcar um jogo numa tarde só por jogar.

 Hoje em especial vim também agradecer, pois já faz um tempo que um grupo de amigas minhas tentam marcar um jogo de futebol mas nunca conseguiam gente suficiente pra fechar time, e nessa ultima semana comecei a correr atrás de gente e de time pra jogar contra e deu certo, mesmo que a gente tenha perdido o jogo, no fundo eu fico feliz, por que só de ter conseguido juntar todo mundo, de irem lá, de ver que tem mais gente com "garra" e disposição pra isso, eu já fico feliz, podia ta melhor se tivesse ganho, mas faz parte também né haha. O mais incrível de tudo é depois ver as coisas progredindo, mais gente vê e se empolga pra jogar também, e reservar campo, e formar time, e marcar data... é ótimo!

 Já nos esportes mais de ação, como o kite, surf, skate, triathlon, parapente, wind, roller, rugby e entre todos os outros, mesmo a maioria deles sendo individual, dependendo só do clima ou de vontade mesmo, é legal ver mulheres ali, porque na minha opinião, mulher é um bicho muito sem graça (não querendo ofender ninguém), e ver que existem algumas sem muita "frescura" ou com disposição, já é muito bom. E também, por que não andar de skate e gostar de um salto? de ter um blog voltado pra moda e jogar futebol? e gostar de se maquiar e surfar? Não precisa abrir mão de gostos por esporte, claro que pequenas coisas mudam, talvez vocês tenham mais calos nas mãos, ou cabelos mais ressacados... mas na minha opinião, isso tudo vale muito, mas muuito a pena. A emoção de acertar uma manobra, ou a ansiedade com o medo de tentar arriscar algo novo é inexplicável. A vida é muito mais emocionante do que baladinha todo sábado a noite.  Tenha pelo o que se arriscar, lutar e ir atrás, porque conquistas assim valem a pena.











 Desculpa se ofendi alguém, mas essa é a minha opinião, bora lá meninas, vamos mexer esses corpinhos haha.
Beijos, Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário