DIY - Cropped Top

E hoje eu vim ensinar a fazer o cropped top a partir de uma T-shirt comum. Eu fiz com uma camiseta branca, já bem gasta que eu não usava mais e adorei o resultado. Ao final, o top ficará no formato destes:



Bom, para o DIY você precisará de:
- Camiseta simples, pode ser estampada ou lisa;
-Tesoura;
-Caneta (que saia na água)

Essa foi a camiseta que eu cortei:


O primeiro passo foi cortar as mangas. Pra fazer essa parte é só seguir a linha da costura e ir com a tesoura por ali. Importante: Não cortar os dois lados de uma vez só, seguir com a tesoura por toda a costura, fazendo todo o círculo da manga:



Ao terminar fica assim, sem as duas mangas:


Segundo passo é cortar a gola, também seguindo a linha da costura:



Após fazer na frente é só cortar essa parte das costas na mesma linha cortada na da frente:



O terceiro Passo foi cortar a parte frontal (apenas a frontal!!) , deixando ele no formato do cropped top. Importante: Antes de cortar, medir aonde você vai cortar pra ver o comprimento do top. Marcar com caneta o lugar que você quer cortar:



Depois do corte, a costura ainda permanece na blusa:


O Quarto passo exige um pouco mais de atenção: Dobrei a blusa no meio de modo que ela ficasse com a mesma quantidade de tecido dos dois lados. Marquei aonde eu queria que a blusa ficasse e fiz um pontilhado arredondado em um dos lados. O efeito ao final é bem mullet. Caso não queira esse efeito você pode apenas cortar na mesma altura que está a da frente ok?





E está pronto o cropped top! É muito fácil de fazer né? Caso fique alguma ponta de tecido é só arrumar as rebarbas com a tesoura:


E agora um resumo dos 4 passos do Cropped Top (troquei as palavras da foto de ordem sem querer, sorry!!):


Beijos Mil, Lara!

2 comentários:

Anônimo disse...

vale lembrar que esse tipo de cropped nao fica muito bem em meninas com o busto avantajado, o peito acaba levantando a parte da frente do top e acaba nao ficando com o resultado esperado! beijinhos

No Modo Aleatório disse...

Uma dica é usar com sutiã sem bojo nesses casos! Bem lembrado! Beijos Mil!

Postar um comentário