DIY - Shorts com Renda!

Olá, tudo bem com vocês?
Mais uma semana começando e nada melhor do que revitalizar as peças que estão no armário e não usamos mais né? Assim, conseguimos aproveitar melhor a peça, dando cara de nova! 
Hoje a customização é de um shorts jeans simples que virou outra peça quando o DIY terminou. Então, para o DIY- Shorts com Renda você vai precisar de:
 
Shorts Jeans
Renda (a sua escolha) 
Linha e agulha 
Tesoura
Pérolas 
Fitas mimosa, ou qualquer outra fita que sirva como acabamento para o bolso.


Esse é o shorts que foi customizado:


Comecei aplicando a renda do lado esquerdo do shorts. Eu fui costurando a mão mesmo, com linha bege de Quilt. Pra quem sabe costurar é bem simples, é só costurando pelos furinhos da renda. Nesse momento não estava me preocupando com o acabamento ainda, mas pra que o shorts fique coberto de renda é bom deixar um excesso como os que aparecem na foto porque o shorts estica #dica!


Ah meninas, pra quem não sabe costurar cola de tecido também funciona ok??


Depois eu fiz o acabamento: Dobrei a pontinha da renda e preguei no shorts, tanto na parte de fora quanto na parte do zíper e também próxima ao bolso:




Próximo do bolso ia ficar aparecendo a linha que usei pra costurar o acabamento, então escolhi uma "fita" pra cobrir os pontos. Costurei os pontos dentro dessas bolinhas da fita pra que os pontos não aparecessem:




Depois preguei pérolas na renda, de forma aleatória:


Como eu já sabia que queria renda apenas de um lado, tive que inventar algo do lado direito. Na barra, fiz uns furos no jeans e passei a mesma fita que usei pro acabamento:



E está pronto o shorts!





Aí vai o resultado do shorts num look. Usei na praia com cinto e camisa branca soltinha:


Camisa: C&A
Cinto: Acervo pessoal
Shorts: DIY
Colar/Gargantilha: Vizavi
Óculos: Ray-ban
Flats: Studio G


E então, gostaram?
Queria pedir que vocês comentassem as publicações pra que eu possa fazer um termômetro aqui no blog, com críticas, sugestões, opiniões em geral do que vocês querem ver aqui no blog! Posso contar com vocês? 

Beijos Mil, Lara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário