Dicas - Diferentes mas iguais.

Boa noite, livro na mesa?
Bom, escolhi falar de três livros que eu adoro. Ia ter o quarto, mas já teve dica de livro com ele "A Parisiense". Os livros que eu escolhi são "Sexo e Cia" do Jairo Bouer, "Looks" da Lauren Luke e "A História Mundial Da Roupa" de Patricia Rieff Anawalt. E como eu estou dando uma dica para vocês, vou escrever um pouco sobre cada livro.

1º Sexo e Cia, Jairo Bouer: Esse livro é como se fosse um manual de autoajuda para adolescentes e adultos também. Ele fala sobre muitas coisas decorrentes de relações sexuais sem preservativo, doenças sexualmente transmissíveis,  gravidez, o psicológico das pessoas, mudanças do corpo, drogas e a hora do sexo. É dividido em 6 capítulos de conteúdos sobre os quais me referi. Não podemos pensar que livros como esses não ajudam. Porque ajudam sim. Muitas meninas não sabem quando estão grávidas após alguns meses sem menstruar, após com certeza de uma relação sexual. É a duvida de muita menina, muitas deixam passar e acabam sim, ficando grávidas e tendo filhos sem ao menos esperar. E com certeza tem aquela história "como contar para a família?" esse livro ajuda você a ter auto-controle e se educar quando o assunto é sexo! Gente, sexo tem que ser com consciência e maturidade. Vamos combater o alto índice de meninas grávidas por não tomarem cuidado suficiente com seu parceiro durante uma relação sexual. Juntamente co isso combater as doenças sexualmente transmissíveis, dentre elas a mais "chatinha" de todas a AIDS.

Título: Sexo & Cia
Autor: Jairo Bouer
Editora: PubliFolha



2º Looks, Lauren Luke: O livro da Lauren fala sobre make. Ai, todas nós amamos um make hihi... Então, a Lauren é uma mulher que tem milhares de vídeos no Youtube e neles ela ensina todos os passos para um make perfeito (mesmo que ele seja ultra simples). Ela teve uma vida complicada, e com a maquiagem ela achou uma coisa que a completasse, depois obviamente de seu filho, que ela considera seu melhor amigo. Lauren ensina do básico ao mega extraordinário da maquiagem! É um ótimo livro para quem está começando a se maquiar e para quem não tem muita habilidade (eu, rsrsrss).

Título: Looks
Autora: Lauren Luke
Editora: Editora Globo




3º A História Mundial Da Roupa, Patricia Rieff Anawalt: Não há livro mais perfeito. Além de ser realmente a história mundial da roupa, ele trás para nós um nível de cultura extremo. De um canto do mundo até o outro, todos os continentes demarcados por imensos capítulos. Para quem tem uma paixão extrema por roupa, moda e que um dia quer seguir essa profissão, esse é um ótimo começo. É um livro que se torna relíquia quando você o adquiri. Não há muitas palavras para descrevê-lo. Este com certeza, é um dos melhores!
Título: A História Mundial Da Roupa
Autora: Patricia Rieff Anawalt
Editora: Senac São Paulo



E não estou falando deles porque já li uma vez e sim porque os tenho. Minha mãe me deu o "Sexo e Cia" quando eu era bem nova, o "Looks" ela me deu faz uns dois anos e o "A História Mundial Da Roupa" um amigo da minha mãe deu para ela mas eu acabei me adonando hehe (olha o charme da foto: meu óculos de oncinha)!!!


Espero que tenham gostado da dica!
Bom findiiiiii!
Beijinhos, Marina!

PS.: Usei o título da postagem "diferentes mas iguais" porque eles contém um contexto que se difere muito um do outro. Mas, eu os amo por igual! São três livros que eu amo e que tenho perto da minha cama, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário