Man Who Laughs - 1928

 Eu to quase devorando minha bíbl.. livro de cinema, é muito lindo, mágico e perfeito! Já tava querendo falar de uma parte que eu li em especial, mas tava sem tempo pra postar aqui, hoje tirei um tempinho pra me informar mais além do livro e trazer pro NMA.
 Man Who Laughs (O Homem Que Ri) foi um filme lançado em 1928, dirigido por Paul Leni, que foi adaptado de um romance escrito por Victor Hugo,  protagonizado por Conrad Veidt e Mary Philbin.
 O filme retrata a história do filho de um nobre inglês, que ofendeu o rei Jaime II. O mesmo mandou desconfigurar Gwynplaine (Conrad Veidt), deixando-o com um sorriso rasgado permanente no rosto.
 Ninguém pode deixar de se lembrar do Coringa das histórias em quadrinhos do Batman, e da interpretação do ator Heath Ledger no filme Batman - O Caveleiro das Trevas né? Pois foi o personagem Gwynplaine que inspirou sua criação. 


 Aos que tiverem interesse, aqui em baixo vai O Homem Que Ri, além da história, é legal ver a forma de filmagem, os recursos que eles usavam na época, o filme mudo, a atuação, os efeitos especiais de sobreposição de imagens, que em comparação a hoje em dia, era algo totalmente novo. Vale a pena assistir, nem que seja só um pedacinho.

 Essa é a primeira parte do filme, quem quiser ver ele completo, ali nos vídeos relacionados tem a continuação. OBS: ele ta em inglês, mas pelas cenas já dá de se entender.

Aqui já é um vídeo mais curto mostrando algumas cenas mais focadas no romance.

Tomara que tenham gostado, porque eu me maravilhei haha. Bom final de semana, Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário