Documentário - Lixo Extraordinário

 Esses dias peguei uma lista de documentários que eu queria assistir, lá no meio deles tinha o "Lixo Extraordinário", já tinha ouvido falar muito bem dele e quando li a sinopse me encantei, foi o primeiro a ser assistido.
 O documentário foi realizado por um brasileiro residente em Nova York, Vik Muniz. Vik é um artista plástico que largou todo o luxo de sua cidade pra vir passar uns tempos no Rio, gravando seu documentário no maior lixão a céu aberto, o Jardim Gramacho. 
 Recomento e MUITO esse documentário, além das obras que são fantásticas, ver a reviravolta na vida das pessoas que trabalhavam no lixão e saber que aquilo tudo foi verdade é maravilhoso! Sou muito pouco emotiva pra essas coisas de filme e tal, mas confesso que esse foi um que eu realmente quase chorei (de alegria). 
 Pra dar uma adiantada e pra despertar um pouco mais da curiosidade de vocês, aqui em baixo vão algumas das obras realizadas pelo Vik e os trabalhadores do lixão. Ele tirava fotos dos trabalhadores e depois juntavam eles pra montar a mesma foto só que com o lixo que eles mesmos catavam.




 Aos interessados, aqui em baixo vai o documentário completo no You Tube:


 Hoje a noite vai passar no Profissão Reporter (Globo) uma matéria sobre esse lixão, que hoje em dia já foi fechado, to curiosa pra assistir, é outra dica também.

 Espero que gostem, e mais uma vez... é MARAVILHOSO!
Uma boa noite, Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário