Dica do Dia: Trança embutida (DIY)

Olá, boa noite!
Hoje de manhã fui num almoço em família na casa da minha madrinha, e como ia sair com um amigo meu depois, pedi pra minha tia Cláudia que é cabeleleiira fazer um coisa que eu amo no meu cabelo: A trança embutida.
Essa trança acabou virando desejo e também desafio pra mulherada. Minha opinião? Muito fácil de fazer! Eu mesma faço bem tranquila quando acordo e meu cabelo não está muito bonito, ou quando durmo com o cabelo molhado e no outro dia ele está rebelde. É bem tranquilo de fazer, principalmente agora que meu cabelo está curto, rs!
O modo de fazer é o seguinte:
A primeira foto mostra minha tia pegando a parte bem de cima do cabelo, e nessa parte ela começa a fazer a trança, nessa parte com pouco cabelo:


Aqui dá pra ver de cima ela pegando bem pouco cabelo pra fazer. Pra continuar a trança, você vai agregando mais mexas e mais grossas as iniciais, ou seja, aquele início que estava bem ralinho vai ficando mais grosso e dando formato a trança:


Continuando a trança e pegando mechas mais grossas:


Chegando a nuca, a trança está praticamente pronta, com todo o cabelo envolvido pela trança. A partir desse ponto você pode modificar: Fazer um coque, continuar a trança com as mechas finais, prender ali e deixar o resto sem a trança, você decide...


Decidimos continuar a trança..


Trança pronta para ser enrolada  num coque..


Enrolamos num coque e prendemos com grampos simples:


Penteado pronto!


Resultado final! Lindo né? Desse jeito com o coque dá pra ir tranquilamente num casamento ou formatura:


E aqui com a minha cabeleleira predileta, tia Claudinha! Hiper talentosa e caprichosa!


Falei das ocasiões mais formais, mas esse penteado fica lindo em qualquer situação, e ainda é hiper romântico. Com uma camisa e saia fica um look bem completo!
Gostaram da dica? Se pelas fotos não deu pra captar muito bem o processo, tem vááários vídeos no Youtube que podem ajudar também. #dica!

Beijos Mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário