Moda na Cabeça: Usando Chapéus!


E eu tenho que confessar que amo chapéus! Apesar da nossa brazuca não usufruir muito dessa peça, ela é fácil de encontrar mas não tanto de usar.
Existem vários tipos deles, uns mais invernais, clássicos, com jeito de verão e misturando com a roupas certa faz o look ficar ainda mais incrível!
Amo moda e isso dá pra perceber, então a pedidos vim falar dessa moda que faz muito a cabeça de várias pessoas.
Como chapéu não é algo que usamos todo dia também tenho uma certa dúvida ao usar, e pra fazer o post acabei pesquisando e sentindo vontade de usar com mais frequência! Aí vão os tipos de chapéus:

Panamá:
O chapéu mais comum aqui no Brasil tem lugar especial no meu quarto. Quem entra nele já o vê em cima do meu baú! O original é  branco, de palha e com essa tira preta em volta. Ótimo pra ser usado durante o dia porque protege o rosto do sol. Modelo básico e de cores neutras, fica ótimo com todas as peças. Com jeans fica um despojado-fashion:



Palheta: SE ALGUÉM SOUBER AONDE VENDE ME FALA NOS COMENTÁRIOS OK? Sério, acho esse chapéu um charme! É  a cara do verão e forma um look romântico com um vestidinho! De palha, achatado e com a aba curtinha agrega muito mais estilo do que proteção, falando as claras. Dá pra apostar com todas as peças como o panamá, mais adequado para o dia. 



Coco: E em quase todas as fotos do Chaplin lá está ele, seu companheiro Coco. Gosto de chapéu porque agrega muito e é discreto e nenhum deles faz melhor esse papel do que o Coco. Não vejo tanto pra vender nas lojas, e acho que em preto ele dá um ar mais masculino e rocker. Já no nude, num vermelho acho que cai bem pra nós. Outro ponto é que ele fica bem a noite, por esse visual mais masculino aposte num salto mega!



Um curtir pra esse nude né? Rs!

Floppy : Vintage é a primeira palavra que me vem na cabeça ao pensar nesse chapéu. Penso em renda, em saia longa, em dia de sol, óculos redondinhos, saia mullet, cores mil, vestido fluído, seda.. Acho que já dei várias dicas do que usar com ele né? Penso mais nele também com uma sapatilha, mocassim ou espadrilha do que um saltão com tachas. Ele é feito de feltro e tem em modelos de palha e em resumo, é muito Boho!


Fedora: Também tenho um modelo desse marrom com a faixa tacheada. Prefiro o modelo panamá em mim por isso não uso tanto. Ele é bem justinho na cabeça e tem as abas curtas. As personalidade adoram esse modelo e se é pra falar de elegância em usar o Fedora não tem como não falar de Frank Sinatra. Na parte masculina dos Fast Fashion ele bomba em várias cores e também é comum aqui no Brasil!
Aqui grande a esquerda é o Frank lindo de terno e ao lado um jovem num look bem atualizado usando a mesma peça:



Casquete:  Podem me julgar mas acho casquete a última bolacha do pacote. De verdade! Não sei se posso chamar de chapéu mas..
Kate Middleton, a nova princesa do mundo, acertou em cheio quando apostou neles e ainda mais quando os tornou um curinga nas suas produções reais. Acho genial quando uma celeb pega uma peça do vestuário pra chamar de sua pois isso vira sua marca e esta fica marcada na moda pra sempre. Os casquetes são esses enfeites elaborados com pedrarias, plumas e estruturas e se adequam tanto para o dia quanto pra uma balada. Casquete também é escolha entre as noivas, como acho que vai acabar sendo meu caso porque não curto véu haha! Calma, só daqui alguns anos!



Pesquisei todas as fotos no Google então quem quiser saber mais ou ter mais fotos sobre o assunto já sabe onde procurar né? 
Gostaram da dica? Não é tendência e sim uma referência hein? Usem e abusem!

Beijos Mil e um bom fim de semana, Lara!




Nenhum comentário:

Postar um comentário