DIY- Bordando o Shorts com Pérolas

Aqui em casa tem um quarto onde ficam a máquina de costura, um monte de caixas com fitas, linhas, miçangas, um armário de tecidos e afins. 
Com tanta coisa em casa e agora com tempo livre fui achar no meu armário uma peça que eu não usava tanto pra customizar. 
Na minha pasta onde eu guardo as imagens-inspiração pro blog tem mil peças bordadas (que já declarei meu amor por aqui) e foi daí que eu tirei inspiração pro meu shorts bordado com pérolas.
A marca Anamac tem uma peça assim em sua coleção e é linda então tentei reproduzir algo do meu gosto no meu shorts claro abaixo. 

Para a customização você cai precisar de:
-Shorts ou peça a sua escolha
-Pérolas
- Agulha para bordado a mão
- Tesoura
- Linha para Quilt (mais resistente)

Nessa primeira foto foi a linha que eu comecei utilizando, que não é tão resistente quanto a da terceira foto que é para Quiltar. Fiz só o primeiro pedacinho com a linha comum e logo depois troquei pra outra. A linha não arrebentou nenhuma vez, super resistente. #dica.




Então a primeira coisa que eu fiz foi desfiar a barra do shorts. Comecei cortando a barra:


Quando terminei de cortar ficou assim:


Quando abri a barra, gostei mais do tecido que estava por dentro, então cortei o tecido de cima fora desta maneira:


Tirei o tecido de cima dos dois lados. Por sinal, o tecido de dentro já estava desfiado, então foi só cortar o tecido de cima que o efeito já estava mais do que eu queria:


Agora só restava a parte do bordado. Pra isso, a paciência deve reinar, com certeza. O efeito que eu buscava era de que as pérolas ficassem desordenadas, e só nos bolsos que eu fiz uma linha "certinha". Uma por uma fui bordando, e quando julgava que aquela parte estava boa só arrematava a linha do lado de dentro e escolhia outro lugar pra bordar:




E o resultado final:


Eu adorei o resultado, dá uma cara totalmente diferente pra peça e sem contar a economia, porque um shorts bordado hoje custa de R$ 150,00 pra cima, se achar mais barato foi porque deu sorte! 

E então, gostaram? Quando eu usá-lo faço um look pra vocês verem como ficou no corpo! 
Beijos Mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário