Pela Net - A moda é democrática

Hoje o mundo é povoado com 7 bilhões de pessoas divididas em seus continentes, países, estados, cidades, culturas, hábitos, gostos.. Há os engenheiros, os padeiros, os carteiros, os médicos, os designers, os taxistas, os desempregados, estudantes e mais vários afins..
O fato é que, como diria Kate Spade " Vestir-se é uma brincadeira que começa aos cinco e na verdade nunca termina."
A primeira coisa que fazemos quando levantamos é pensar no que vamos vestir, e mesmo que não haja um dilema na hora da escolha, não podemos sair na rua pelados.
O que posso concluir, é que o mercado da moda gira em torno de nós, consumidores de necessidades (ou nem tanto necessárias assim) e que temos corpos com medidas diferentes.
A indústria da moda por vezes pode, e é, muito cruel nos termos de beleza. Ser magra é o ideal de 95% das mulheres que desdobram-se em mil entre os filhos, marido, trabalho e academia.
Vim por meio deste expor minha idéia sobre as marcas, os estilistas, e tudo que cabe a esse mundo que me faz tão feliz, afinal, nem só de looks vive um blog.
Zapeando pelos meus blogs prediletos, me deparei com um post muito bacana no Just Lia, da blogueira Lia Camargo. Nesse post ela expõe 15 blogs de blogueiras plus size e que esbanjam estilo, conhecimento e idéias criativas pra nossa rotina.
Como ela mesma fala, e eu me vi neste ponto, aqui no NMA nunca apareceu uma modelo plus size  no Look Inspiração, simplesmente porque esse mundo da moda é muito mais receptivo com as blogueiras/modelos que estão dentro dos padrões que pra eles são certos. 
Através da Lia, pude conhecer 15 blogueiras que merecem palmas por fazerem o que gostam, sem medo de ser feliz, em seus continentes, países, cidades, com suas profissões e não com seu corpo somente sendo exposto, e sim, com todo um conteúdo criativo em seus URL.
Finalizo dizendo e expondo que acho ( e acredito 99%) que toda mulher tem uma probleminha com seu corpo. Quanto a mim, o fato da saia lápis mais comprida não ficar boa em mim me deixa deprimida porque é algo que acho maravilhoso mas que não me sinto bem usando. Esse é o lema que toda mulher tem que ter, independentemente se usa 36 ou 50, é usar aquilo que deixa a gente feliz e confortável, afinal, se formos ligar pra tudo que dizem da gente não saíamos nem de casa não é mesmo?
Aqui abaixo então as fotos de 5 blogueiras das 15 que a Lia publicou. Lá em cima no texto vocês podem ler o post da Lia e ver as outras meninas também ok?

Nadia Aboulhosn, EUA. (Adorei os looks dela!!)



Nicolette Mason: (As fotos dos looks dela são ótimas)



Ju Romano, Brasil:



Gabi, EUA.



Gisella Francisca, Brasil.



Adorei os blogs das meninas! Os formatos são bem diferentes uns dos outros, os estilos também. Em alguns tem muitas dicas de beauté preciosas! 

Vamos sorrir né gente? Começar 2013 com o pé direito, com respeito e com muito estilo!
Beijos Mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário