Papo NMA: Entrevista Wonderl4nd!

Olá, boa noite a todos.
O post hoje é especial porque nunca tinha entrevistado ninguém e quando vi a oportunidade de ser repórter por um dia não deu outra: Bora fazer a entrevista!
O entrevistado foi o Matheus Victor, dono da Page Wonderland e da Colorful  no Facebook. Quis entrevistá-lo porque hoje em dia existem tantos espaços no Facebook, em outras redes sociais, todas publicando fotos das mais variadas, e a Wonderland tem um alcance enorme. Afinal, qual o segredo disso tudo? Quando fiz essa pergunta pro Matheus via FaceChat ele disse que é macumba, rs!


Aqui na entrevista perguntei ao Matheus as coisas que mais tinha curiosidade em perguntar, principalmente como a página alcança tantas pessoas e de onde ele coleta as imagens que coloca na Wonder e na Colorful:


No Modo Aleatório: Quando e como surgiu a idéia de fazer a Wonderl4nd?

Matheus Victor: Então, não foi nada muito programado. Eu estava cansado dever os clichês do Facebook e quis inovar. Lembrando, é claro, que já existiam algumas paginas alternativas (Lun4tics, por exemplo). Foi espontâneo, não houve projetos.

NMA: Matheus, quando você iniciou a Page foi juntamente com a Camila ou ela virou proprietária depois?

Matheus Victor: Iniciei a página sozinho, sem a ajuda de ninguém. Aproximadamente nos 70 mil likes notei que precisarei de uma “mãozinha”. Sou amigo da Camila e sabia que ela era capaz de me ajudar, por isso está até hoje.

NMA: Tiveram alguma ajuda pra que a página fosse tão conhecida?

Matheus Victor: Pra ser sincero, não. Nunca topamos parcerias... não precisávamos disso. Pra falar a verdade, a página Lun4tics nos compartilhou umas 3 fotos quando estávamos no começo, logo no primeiro dia. Creio eu que tenha sido o “pontapé” inicial.

NMA: Desde o começo as fotos são só P&B na Wonderl4and?

Matheus Victor: Sim, e até hoje não negamos as origens. Apenas p&b.

NMA: Qual foi o momento mais especial pra vocês relacionado a Wonderl4and?

Matheus Victor: Quando chegamos nos 100 mil likes, eu acho que foi o auge para notarmos que o projeto deu certo.

NMA: Por que decidiram criar a Colorful?

Matheus Victor:Estavam pedindo para que postássemos fotos coloridas. Como não mudaria os projetos, criei outra página.

NMA: A coleta de imagens é aleatória ou vocês têm um lugar específico, preferido, como o We Heart It, por exemplo?

Matheus Victor: Tumblr e Wes2it sempre.

NMA: As páginas têm parcerias com outras páginas no Facebook? E externamente, como lojas ou outros estabelecimentos?

Matheus Victor: Apenas com lojas. Temos parceria com a Pride 47 Shop, ImportStore, Z Clothing e com a Garota Dreadlocks.

NMA: Suas Páginas tem moderadores? Como funciona a página com outras pessoas além de vocês? Quantos são os integrantes ao todo?

Matheus Victor: Sim, há criadores de conteúdo. Atualmente (contando comigo e com a Camila), somos em 21 pessoas.

NMA: Já passaram por alguma situação chata relacionada às páginas?

Matheus Victor: Sim, sempre há brigas por alguns posts. Por exemplo, eu sou ateu. Se eu publico algo criticando um crente, todos caem em cima. É chato porque eu acho que cada um tem a sua opinião. Enfim, nada além disso.

NMA: Gostariam de deixar um recado pros admiradores do trabalho de vocês?

Matheus Victor: Quero agradecer a todas as pessoas que curtem a página. Se não tivéssemos os membros, não seríamos populares. Quero deixar bem claro que dedico um tempo imenso à página, tempo que às vezes nem tenho. E espero evoluir cada vez mais e conto com a ajuda de todos. Obrigado.

Pra quem não conhecia a Wonder e a Colorful é uma bela apresentação né?
Gostaram da entrevista? Eu adorei e de quebra matei minha curiosidade,rs! Obrigada ao Matheus,a Camila e a toda a equipe da Wonderl4and e da Colorful pelo trabalho que eu adoro, até porque, ter uma página, um blog, não é nada fácil, muitas vezes a gente usa do tempo que não tem pra poder manter tudo atualizado e continuar fazendo um trabalho de qualidade.

Beijos Mil, Lara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário