Papo NMA + Look: Tendência boa é tendência filtrada!

Já fiz vários posts de looks inspiração, de tendências pra estação, acessórios que bombam! Ontem a noite fiquei pensando em como as novidades da moda mexem com os nossos desejos (e cartões de crédito) e fazem a gente querer aquela bolsa nova, aquele colete que apareceu na TV, ou algo que você nunca pensou que usaria (e até condenava!) mas está bombando e decide comprar pra ficar dentro do que Paris, Milão e Londres recomendam.
Então fiquei recordando de coisas que aconteceram, tendências, dos últimos anos. Esse inverno vem com muito camuflado e militarismo, couro em diversas peças, o branco e preto, estampas de bichos, maxi brincos, estampas geométricas, conjutinhos, looks monocromáticos sendo os All White os mais queridos. Já no verão passado falava-se de candy colors, crop top (ainda acompanha esse inverno), recortes nas "costelas" dos vestidos, comprimentos mullet e saias longas, estampas étnicas, maxi colares, nó na ponta da camisa, sneaker de salto... tantas coisas apareceram, as cores que eram up tornaram-se down do dia pra noite. 
A moda é sim um dos mercados mais consumistas que existem, principalmente nos últimos tempos em que as lojas fast fashion e outlets tornaram-se mais comuns, e as viagens a terra das compras (EUA) ficou uma realidade mais próxima pra muitas pessoas. Problematizando, fico me perguntando o que acontece com as roupas compradas quando a estação muda. Aonde foi parar o seu sneaker que é sim, tão confortável e que já faz o visual completamente? Ou, pra quem não foi muito fã de tênis com salto mas amou os maxi colares e golas, porque agora só usar crucifixos? 
Tendência boa é tendência filtrada porque nós é que usamos a moda, e não ao contrário. Pelo menos, é assim que deve ser. Antes de ir comprando qualquer coisa porque a revista X disse que vai ser hit não seria melhor refletir sobre a necessidade e o quanto você gostou da nova it bag
Vamos tornar tudo mais claro exemplificando: Se você amou muito a tendência militar, já comprou várias peças camufladas, vai jogar tudo fora ou deixar tudo parado na próxima estação só porque agora o que domina são os passarinhos e não o verde musgo? Tudo isso é uma questão de personalidade, de agregar as novidades a tudo aquilo que adoramos e que nos deixaram incríveis em carnavais anteriores. Além disso, já pararam pra pensar no nosso meio ambiente se todo mundo achar que roupa é descartável?
Resultado do meu pensamento? Hoje de manhã separei o meu sneaker (que pra  mim continua lindo!) e saí bem feliz com ele acompanhado de uma das minhas calças prediletas, blusão amarelo de linha e por baixo dele uma blusa listra em P&B. Confortável e super orgulhosa de mesmo no meio desse turbilhão fashion, ainda conseguir encontrar o que deixa qualquer uma mais bonita: Seu próprio estilo! 



AH, e sobre o look, o blusão e a camiseta são respectivamente da minha mãe e do meu pai, rs! A bolsa comprei numa feira cultural e ela veio do Paquisão! A calça é Mix Jeans e eu mesma rasguei. Sneaker vinho é da Schutz, óculos Ray-Ban, relógio Chilli Beans e pulseira que comprei numa feirinha também!
 


Beijos Mil, Lara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário