Um dia de jornalista: SiEM 2013!

Gente, pra quem me acompanha no Instagram (@laracruznma) sabe que esse sábado participei de uma Simulação para Ensino Médio de um encontro da ONU. WHAT? Eu explico: O encontro está em sua terceira edição e é organizado pelo curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento é de babar de tão bem organizado e mesmo todos os participantes sendo bem novinhos (eu!) todos comprometem-se a fazer um evento de sucesso, e foi justamente o que caracterizou essa edição. 
Para o encontro várias escolas foram convidadas a participar e seus alunos foram divididos em delegações diferentes. Cada delegação no dia do SiEM tinha que defender a posição verdadeira do país em relação ao assunto debatido, ou seja, agir de acordo com a política internacional do mesmo. 
Houveram alguns alunos que estavam participando do SiEM de um outro jeito, participando da mídia internacional, e é aí que a blogueira do NMA entra. Quase fiquei de fora do SiEM porque pra participar é hiper concorrido, e como não haviam mais delegações disponíveis acabei entrando na mídia e amei! 
O meu trabalho foi repassar para o blog oficial do evento e para o Facebook tudo que estava ocorrendo através de fotos, vídeos (como o do final do post), avisos no FB, entrevistas.. Foi um dia bem cheio, mas tão prazeroso que passou num piscar de olhos.
Com certeza experiências desse tipo são únicas, nos transportam pra um realidade totalmente diferente e  apresenta muito bem a parte prática do curso de RI. Enfim, trouxe algumas fotos pra mostrar pra vocês que eu e as meninas da mídia tiramos, espero que gostem! No final tem meu look e aqui vai o link do vídeo que eu fiz durante o conselho de segurança. A qualidade de vídeo não está lá essas coisas mas o áudio está ótimo então dá pra ter uma idéia do que é o SiEM.:














Eu e as meninas da mídia! Como esse foi o primeiro ano com a cobertura jornalística nomeamos nosso grupo de PIONEERS!



Pra o evento o look tinha que ser mais formal então fui com esse blazer preto hiper curinga em qualquer armário e combinei com essa saia de estampa barroca em tons sóbrios. Nos pés meu scarpin prata que é o sapato mais confortável do meu armário e nos acessórios colar e brincos de pérolas. 



Blazer: Balmain
Camiseta: Zara
Saia: Vintage
Óculos: Ray-Ban
Colar e brincos: Maiorca
Scarpin: Lilly's Closet









Beijos Mil, Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário