Pela Net - MET e a moda punk!

No dia 06 de maio de 2013 ocorreu o Baile do Metropolitan Museum of Art de NY que celebra a abertura da exposição "Punk: Chaos to Couture". Como amo história nos meus post começarei com a tradicional:
Punk no dia-a-dia de nós, amadores e viciados em coisas novas e expecialmente em moda começou com o DIY (do it yourself) que é uma tendência nos dias de hoje que é super associada ao punk com a intensão de exprimir o vago niilismo, que é a roupa rasgada, destroyed e de preferência um look despojado e pesado, onde a cor chave é o preto. Uma que para mim é a maior idealizadora do MUNDO PUNK é a Vivienne Westood, pois ao se casar com Malcolm McLaren que era produtor da banda Sex Pistols que automaticamente Vivienne vestia (por ser estilista), era uma banda extremamente punk. Mas, com o tempo o movimento punk foi perdendo sua "vida" em Londres e muitos outros cantos do planeta para onde ele se alastrou. Punk é uma mistura de culturas. O estilo punk normalmente se torna um estilo seu, aquele diferente de todos e super puxado ao "macabro". Claro, há o punk mais simples, mas Vivienne sempre alastrou seu diferencial que eram as roupas altamente customizadas e feitas para um público que muitas vezes foi chamado de rebelde pela sociedade. Mas voltando ao MET, nossa teve uns looks que não deu para entender muito bem o ideal fashionista muito menos artístico da "obra de arte" mas, não importa! O PUNK NUNCA SE BASEIA EM UMA MODA IDEALISTA E ESPECÍFICA!
Como no tapete  vermelho do baile de gala teve muitas 'beldades' que acertaram na escolha do look (aliás, o traje para o baile tinha que ser um traje de gala Punk!).

Anja Rubik usou um vestido bem decotado que escandalizou. Em um vermelho, que deu um contraste enorme com seu tom de pele. O vestido tinha uma barra de tachas maravilhosas, para demonstrar mesmo que o PUNK é usual e está em muitos dos nossos looks usuais.


Há boatos que a Anne Hathaway tingiu o cabelo só para o baile do MET... Transformação PUNK não é mesmo?


Esses três looks foram os que eu mais gostei. Gisele usou um vestido "bafonico" onde ousou muito na modelagem e no comprimento. Também tinha tachas vazadas. A Miley Cyrus de menininha do cabelo longo passou a rockeira pop star to mundo, dá para entender? Faz um tempo já que ela usa o cabelo curtinho, mas esse vestido vazado com um vestido claro em baixo, ficou SUPER PUNK, ainda mais com esse cabelo todo espetado. Acertou em cheio Miley! Madonna, sem palavras, foi definitivamente o look mais PUNK do baile todo. Com uma peruca scarpin rosa nos pés, tachas por tudo... Ah, sem comentários! Esse look ganhou totalmente meu coração!


Sienna Miller arrasou também! Com um simples vestido longo branco e uma super jaqueta de couro e cheia de spikes, e com spikes no cabelo também. Amei!


 Carey Mulligan arrasou também! Um estilo adorado pela estilista Vivienne W.! Simplesmente amei também, muito brilho e cor. Há quem diga que isso não é punk, mas é sim meninas! Punk não tem regras, e esse vestido está MARAVILHOSO!


Então gente, chego ao look que eu não gostei! Amo a Beyoncé mas, ela usou uma toalha de mesa? A bota junto com a saia e a luva... Gente o que é isso? Enfim, gostos são gostos. No PUNK não se discute. O que vocês acham do look MET dela?


Fotos: Divulgação

Espero que tenham gostado do post (demorado mas cá está!
Boa semana!
Beijinhos, Marina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário