DIY - Tie Dye

Nada melhor do tingir uma roupa para deixá-la com cara de nova, ou mesmo para mudar. O tie dye é uma técnica usada para tingir, o segredo ta na forma de amarrar a roupa a ser pintada. Aqui em baixo vou explicando melhor e mostrando as fotos para compreender.

Materiais:
1 Peça de roupa (preferencialmente branca)
1 Panela
1 Balde
Corante para tecido (nas cores desejadas)
Barbate
Tesoura
Colher de pau (ou outro instrumento do gênero)
Água
Vinagre

Como fazer:
A primeira parte (e mais importante) é amarrar a roupa do jeito que dê o efeito que se quer, no meu caso eu dobrei ela em zigue zague e amarrei com os barbantes. A segunda parte é diluir o corante na água, para isso primeiro coloque em uma panela a quantidade de água suficiente para cobrir a parte do tecido que se deseja, depois de fervida, dilua o corante e coloque a parte da roupa (já amarrada) dentro da panela, depois disso abaixe o fogo e deixe lá por 30 minutos. Passado esse tempo, retire a roupa da panela, troque a água, deixe ferver, adicione o novo corante e coloque a parte da roupa ainda não tingida e deixe por mais 30 minutos.








A terceira parte é bem mais simples, depois de tingido coloque a roupa em um balde com água e vinagre, que serve para fixar melhor a tinta sobre o tecido, deixe lá por mais 20 minutos. Agora já está quase acabado, basta retirar os barbantes e lavar em água corrente. OBS: deixar secar na sombra.




Como eu fiz essa camisa hoje, ela ainda está molhada, então vou deixar pra mostrar só no final dessa semana, mas modéstia parte, ficou muito muito linda.
Já nessa foto aqui em baixo minha e da Lara, to vestindo um vestido tie dye que fiz um tempo atrás com uma amiga minha, esse é com uma amarração em espiral, o efeito é totalmente diferente nesse que mostrei hoje. Essa é a idéia do tie dye, abusar da criatividade na hora da amarração e casar bem as cores.



Beijos, até a próxima, Tay.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii, eu gostaria MUITO de ver a camisa seca...e também estou com dúvidas sobre a maneira que vc dobrou!! Poderia me enviar um e-mail ou postar aqui!?

jessica_eim@hotmail.com


Parabééns pelo bloooog! ;D

No Modo Aleatório disse...

Oii, mil desculpas, só vi seu comentário aqui hoje, já já mando pro seu e-mail sim. Obrigada viu :D
Tay.

Postar um comentário